Como usar óleos faciais

Publicado: 20/10/2018

Quando lançamos nosso Óleo Facial Coco + Camomila muitas pessoas perguntaram como ele pode ser usado, então resolvi escrever um post contando sobre as possibilidades de uso e seus benefícios. Vamos descobrir?

Nosso óleo facial é multiuso e ideal para as peles mais sensíveis. A mistura de óleos é facilmente absorvida pela pele (tanto nas mais secas quanto nas mais oleosas) e ainda hidrata profundamente.


oleo facial coco camomila wild alquimias cosmeticos naturais e veganos


Como usar o óleo facial


1. Hidratar e nutrir a pele do rosto

Com textura semelhante aos séruns dos cosméticos tradicionais, basta aplicar 1 gotinha (no máximo duas) para hidratar e nutrir a pele do rosto e pescoço. Ele pode ser usado tanto de dia quando à noite. Caso a sua pele seja oleosa, usar apenas de noite pode bastar.

Muita gente tem medo de usar óleos no rosto, principalmente quem tem pele oleosa ou mista. Essa crença surgiu porque cosméticos tradicionais (aqueles que não são naturais) costumam usar óleos minerais em sua composição. O óleo mineral é proveniente do petróleo e não limpa a pele, ele obstrui os poros e pode causar irritações - além disso, ele é proveniente de uma fonte não renovável. Com os óleos vegetais a história é diferente. Eles ajudam a regular a produção de sebo da pele, portanto a pele oleosa pode se tornar menos oleosa e a pele seca menos seca.

  

2. Limpar a pele do rosto

Sim, nosso óleo facial pode ser usado como demaquilante!

Vocês já ouviram falar em oil cleansing? É um método de limpeza da pele que usa óleos vegetais para remover impurezas e maquiagens, ao mesmo tempo em que nutre e hidrata a pele.

O processo é muito simples! Com o rosto ainda seco, aplique 1-3 gotas de óleo facial nas pontas dos dedos e espalhe delicadamente sobre a face fazendo movimentos circulares até que a maquiagem e impurezas comecem a se dissolver. Após, enxágue o rosto com água morna e seque normalmente. Dica: faça isso durante o banho.

Se preferir, também pode usar discos de algodão (de preferência os de crochê, que são reutilizáveis) para auxiliar na limpeza.

  

3. Misturar na base

Muitas bases possuem textura matte (cobertura sequinha) e podem acabar craquelando na pele. Para evitar que isso aconteça, basta misturar a quantidade de base que será utilizada 1-2 gotas de óleo facial e aplicar no rosto. Além de tornar a base mais agradável para o uso, ainda deixará um discreto glow de pele saudável.

  

Sobre os ingredientes

  

Óleo de girassol

É rico em vitamina E, ácido linoleico ômega-6 e carotenoides, que ajudam a curar e proteger a pele. O óleo de girassol protege e repara a pele, evitando cicatrizes, cuidando da aparência das rugas e melhorando a saúde e aparência da pele. Ele também limpa e tonifica a pele, podendo ser usado em todos os tipos de pele.

  

Óleo de coco

O óleo de coco pode ser líquido ou sólido, variando de acordo com a temperatura do local. Ele é rico em ácido láurico, que age como anti-inflamatório e possui propriedades antifúngicas e antibacterianas. É rapidamente absorvido pela pele e deixa uma sensação sedosa. Também é um ótimo removedor de maquiagem, limpando e hidratando ao mesmo tempo.

  

Óleo de jojoba

Embora se pareça muito com óleos vegetais, o óleo de jojoba é uma cera líquida. Sua textura é leve e penetra profundamente na pele, sendo apropriado para todos os tipos de pele. Sua estrutura é semelhante à da lubrificação natural da pele, o que proporciona excelentes propriedades hidratantes e emolientes. Além disso, também é um ótimo removedor de maquiagem.

  

Camomila

A camomila é famosa por suas propriedades calmantes, suavizando as peles mais sensíveis e tratando irritações. Seu aroma também é calmante e propicia o equilíbrio. A camomila está presente em nosso óleo facial de duas formas: através de sua infusão em óleo de girassol (óleo macerado) e no óleo essencial de camomila alemã.

  

Gerânio

O óleo essencial de gerânio exerce um efeito refrescante e equilibrante na pele, sendo adequado tanto para a seca quanto oleosa. Suas propriedades regenerativas ainda ajudam a restaurar a pele cansada. Seu aroma aumenta a sensação de bem-estar, equilibrando o corpo e a mente.

  

Rosa

O óleo absoluto de rosa de damasco tem um aroma delicado e revigorante que também aumenta a sensação de bem-estar, ajudando a aliviar o estresse e melhorar o humor. Ele restaura e protege a pele, além de combater sinais de envelhecimento.


Escrito por Carolina Porcher, criadora da Wild Alquimias.

Voltar