Coleção Lunação de Óleos Corporais

Publicado: 21/10/2018

🌑 🌘 🌗 🌖 🌕 🌔 🌓 🌒

É com muita alegria que lanço os primeiros produtos para o corpo da Wild Alquimias e quero dividir com vocês um pouco da minha inspiração para o conceito e os benefícios de cada um dos quatro Óleos Corporais da Lua.


colecao-lunacao-oleos-corporais-wild-alquimias-cosmeticos-naturais-e-veganos


Inspiração


A Lua é tão poderosa que impacta muito o planeta e as nossas vidas. Cada fase mexe de uma forma diferente com nossa vitalidade e se mostra propícia para diferentes movimentos (ou nenhum movimento). Uma Lunação é composta por quatros fases que representam um fluxo de energia, iniciando sempre com a Lua Nova.


Fases da Lua:

Lua Nova > Lua Crescente > Lua Cheia > Lua Minguante


Fluxo de Energia:

Novos Inícios > Movimento e Desenvolvimento > Plenitude > Assimilação


Quando entendemos a energia de cada lua podemos combiná-la com a Aromaterapia para um melhor aproveitamento de cada momento, e assim criamos uma combinação de aromas para cada fase da Lua. A Aromaterapia é uma terapia holística que usa o aroma de óleos essenciais naturais para trazer bem-estar físico e emocional.


Vamos conhecer cada um dos óleos?

 

Os Óleos Corporais


Todos eles possuem a mesma base, que é uma combinação de dois óleos vegetais: óleo de cártamo e óleo de semente de uva.

O óleo de cártamo proporciona muitos benefícios para a pele, pois ativa a circulação, alivia dores e ainda tem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na prevenção da celulite. Sua textura é leve e não gordurosa, ajuda muito na hidratação e é facilmente absorvido pela pele. Além disso, pode ser usado por pessoas que têm pele sensível.

O óleo de semente de uva também é facilmente absorvido pela pele (inclusive pelas mais oleosas) e é calmante para as peles mais sensíveis. Ele auxilia na prevenção de estrias e no tratamento de celulite, pois melhora a elasticidade da pele, tonifica e hidrata.

Além desses dois óleos vegetais, todos levam Vitamina E na composição, que evita a oxidação dos óleos e é um ótimo antioxidante e umectante para a pele,

 

Óleo Corporal da Lua Nova | Laranja + Palmarosa


oleo-corporal-lua-nova-laranja-palmarosa-wild-alquimias-cosmeticos-naturais-e-veganos


Representa os novos inícios - é otimista, porém ansiosa.


+ Óleo Essencial de Laranja Doce (LFC)*: atua na ansiedade e desânimo, proporciona autoestima e otimismo para novos projetos. 

+ Óleo Essencial de Palmarosa: acalma, proporciona suavidade, autoestima e segurança.


Uma nova Lunação está começando e é o momento de ajustarmos as nossas intenções, de plantar aquilo que queremos que um dia floresça. É um bom momento para pensar sobre inspirações recebidas anteriormente e agradecer por tudo que conquistamos na Lunação anterior. Ou seja, é o momento de organizar os pensamentos e começar a planejar. Bom para refletir sobre o seu verdadeiro propósito e quais novos passos você pode dar em direção ao objetivo.

Ela é naturalmente esperançosa, otimista e orientada para a ação. Mas o resultado de toda mudança é sempre incerto e isso pode gerar apreensão, insegurança e ansiedade.

 

Óleo Corporal da Lua Crescente | Alecrim + Limão-Siciliano


oleo-corporal-lua-crescente-alecrim-limao-siciliano-wild-alquimias-cosmeticos-naturais-e-veganos


Representa o movimento e desenvolvimento - é forte e convicta.


+ Óleo Essencial de Alecrim: proporciona clareza, foco e energia para conquistar os objetivos.

+ Óleo Essencial de Limão-Siciliano (LFC)*: limpa e acalma a mente, promove o foco.


Como o nome diz, é uma fase de crescimento - quando damos consistência aos projetos iniciados na Lua Nova. É momento de investir, aprimorar, prosperar, intensificar relacionamentos, superar dificuldades e colocar em ação projetos que não estavam andando. Ou seja, você já se preparou e é tempo de agir, enfrentar os obstáculos e avançar. É o momento para verificar, avaliar e fazer os ajustes necessários das abordagens definidas na lua anterior.

A Lua Crescente é também sobre o desenho de energia, poder, oportunidade e abundância, é sobre atrair pessoas e coisas. Ela dá aspirações e um impulso extra. Durante essa lua buscamos entender e definir o futuro. Se conectar com as emoções, pensamentos e espiritualidade são partes desta fase. Esse processo requer muitas vezes força, coragem e convicção.

Ela é naturalmente fértil, portanto se comprometa com o que é bom e faz bem e evite alimentar o que você não quer ver crescer.

 

Óleo Corporal da Lua Cheia | Ylang Ylang + Bergamota 


oleo-corporal-lua-cheia-ylang-ylang-bergamota-wild-alquimias-cosmeticos-naturais-e-veganos


Representa a plenitude - ação, força interior e sensualidade.


+ Óleo Essencial de Ylang Ylang: desperta a sensualidade, a autoestima e a autovalorização.

+ Óleo Essencial de Bergamota (LFC)*: proporciona otimismo, poder pessoal, autoconfiança e autovalorização.


É uma fase onde tudo é intensificado, podemos ficar mais impulsivos e emotivos, e a nossa força de pensamento fica mais poderosa. É o momento para meditações e rituais de fortalecimento interior porque a energia intensa da Lua ajuda na concretização dos nossos desejos. Sexo, fertilidade, poder e sensualidade são aspectos fortes nesse período.

Ela é naturalmente sensual e iluminada, mas é importante lembrar que seu lado oculto está na escuridão - que aspectos nossos estão na sombra?


Óleo Corporal da Lua Minguante | Lavanda + Hortelã


oleo-corporal-lua-minguante-lavanda-hortela-wild-alquimias-cosmeticos-naturais-e-veganos


Representa a assimilação - introspecção, purificação e evolução.


+ Óleo Essencial de Lavanda: acalma estados conturbados e choques emocionais, é muito relaxante.

+ Óleo Essencial de Hortelã: estimula, purifica e revigora.


A energia da Lua Minguante traz um momento de introspecção e de você deixar ir embora aquilo que não faz mais parte da sua vida. É o encerramento e a transformação. É a fase para expulsar más energias, diminuir ansiedades desnecessárias e lidar melhor com medos e vícios. 

Ela é naturalmente introspectiva, mas isso pode nos deixar bastante conturbados e é preciso relaxar.


*São utilizados apenas óleos cítricos LFC (livres de furanocumarinas), ou seja, são removidas as substâncias fotossensíveis. Então podem ser usados sem risco sobre a pele em exposição ao sol.

 

Importante

Tomara que vocês tenham gostado de saber como a Lua inspirou nossa linha de óleos corporais 💕 É importante lembrar que ninguém é obrigado a comprar todos os quatro óleos corporais e usa-los conforme a lua, é importante sempre fazer escolhas conscientes quando se trata de comprar algo novo. Combinado?


Escrito por Carolina Porcher, criadora da Wild Alquimias.

Voltar