7 maneiras de usar nosso lip balm

Publicado: 21/10/2018

Nosso lip balm não é apenas um lip balm ! Embora ele tenha sido formulado pensando especialmente no cuidado com os lábios, sua combinação de ingredientes e textura possibilita outros usos. Poder usar um só produto para várias finalidades nos ajuda a ter uma rotina de beleza mais minimalista, consumindo apenas aquilo que consideramos essencial para nossas vidas. Então bora aproveitar todo o potencial dessa latinha!


balsamos labiais wild alquimias cosmeticos naturais e veganos


1. Para hidratar e proteger os lábios

O balm  conta com ingredientes escolhidos especialmente para os lábios, tanto para reparar danos quanto para evitá-los. Sou suspeita para falar, mas sempre considerei essencial usar lip balm  diariamente. Basta aplicar um pouco de produto sobre os lábios pelo menos uma vez por dia (eu uso várias!). Também é legal usá-lo antes de aplicar batons matte (opacos), a fim de evitar o ressecamento - nesse caso retire um pouco do excesso antes de aplicar o batom.

  

2. Para hidratar as cutículas  

Massageie em suas cutículas, especialmente antes de dormir. Ao acordar elas estarão macias. Aproveite para tentar parar de tirar as cutículas, elas são uma proteção para nossas unhas.

  

3. Para modelar a sobrancelha

Com o dedo, aplique um pouco sobre as sobrancelhas e depois penteie com uma escovinha para arrumar o formato e mantê-las no lugar por horas.

  

4. Reparar as pontas

Você também pode usar o balm para disfarçar as pontas duplas, mas tome cuidado para não aplicar produto demais e pesar os fios.

  

5. Remover a maquiagem dos olhos  

Não dormiu em casa e acordou com a maquiagem do dia anterior? Massageie um pouco de balm sobre a maquiagem dos olhos para ajudar na remoção, depois é só lavar normalmente. Só não esqueça de levar o balm na bolsa!

  

6. Hidratar as mãos

O balm não é o produto ideal para hidratar as mãos, mas em um emergência ajuda bastante. Basta aplicar um pouco nas mãos e espalhar esfregando uma mão na outra.


7. Disfarçar os fios de cabelo que estão nascendo

Por mais que seja sinal de saúde os fios novos nascendo, eles acabam atrapalhando bastante nosso visual. Para disfarçar o baby hair é só aplicar um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de balm e arrumar com um pente fino ou até mesmo escova para sobrancelha.


Essas são apenas algumas das possibilidade de uso do lip balm , e já são muitas. Se você souber mais alguma conta pra mim :)


Escrito por Carolina Porcher, criadora da Wild Alquimias.

Voltar